Pesquisar neste blog

domingo, 9 de agosto de 2009

SOCIOPATAS DO AMOR - para "moças"

Hoje em dia, essa é uma deficiência psicológica muito mais comum que se pensa. Por esses motivos, resolvi publicar o texto num site de relacionamento, para minha surpresa muitos amigos se identificaram como vítimas e também como possuidores de alguns aspectos desse perfil. Esse texto também serve para nós auto avaliarmos, pois se alguém atraiu esse tipo, será que esse não possui qualquer coisa de afinidade?
Por “exigência” de alguns que me acompanham estou publicando aqui novamente.


Utilidade pública – Para “moças”

Como identificar um sociopata do amor:

Sociopatas são seres extremamente inteligentes e criativos. São carismáticos, envolventes e geralmente entendem de tudo um pouco, funcionam como uma espécie de wikipedia ambulante.
Os “sociopatas do amor” (adotei esse termo) escolhem suas vitimas e traçam seus perfis muito rápido, assim conseguem desenvolver uma linguagem que se aproxima com o universo da coitada, e ela confunde com afinidade.
Esse tipo de louco entende muito bem de comportamento, são geralmente cultos e estudiosos. Buscam conhecer aspectos sociais, psicológicos, astrológicos, antropológicos e por ai vai. Dessa forma eles constroem uma retórica mais ou menos embasada nos mesmos pontos, ou, “pontos fracos” de suas presas, e repetem como mantras suas criações elaboradas maquiavelicamente.
No caso da mulher, o ponto fraco esta relacionado ao universo da ilusão, da vida perfeita com o homem perfeito, ou seja; a família. (É, Darwin tava certo, tudo é em prol da tal perpetuação.) Se ela for uma recém saída de um relacionamento ou em fase de carência, daí é um prato cheio pra eles. Eles se tornam os seres mais atraentes pois demonstram serem confiáveis e amigos (tudo que alguém traumatizado espera encontrar num pos relacionamento).
Cuidado meninas quando algum homem atraente e inteligente surge e logo invade sua alma com assuntos que despertam o lado mais sensível da gente, desconfie se ele falar que sonha em ser pai, que quer construir algo etc. Se ele mal te conhecer e já vier com esse papo fique esperta!!!! Ele fala isso pra todas! E não será difícil você logo ter a triste surpresa que ele fazia isso simultaneamente com você e mais outras tantas.
Existe um tipo, mais exagerado, que coleciona tipos de mulheres – de "alta à baixa manutenção". Depois saem falando mal de todas, porque claro, nunca dá certo.
Outros tipos mais confusos, podem ter tido históricos horripilantes de suas infâncias, ambiente familiar, ausência de amor e afetividade ou de mães que os rejeitavam. Fatores como esses prejudicam que consigam se relacionar de forma sincera. Querem se vingar (fico pensando até na questão da sexualidade de tipos como esse).

Alguns trechos de textos pela net:

“ O sociopata não tem amor por ninguém, ele é só razão. Ele assume determinado comportamento, sempre visando algum benefício próprio. Ele nunca doa amor por amor.Acho que ele nem sabe o que é amor.” – tirei de um blog (como identificar um sociopata)

“No entanto os sociopatas existem bem ao nosso lado. E se camuflam muito bem dependendo da sua necessidade. São verdadeiros camaleões na arte de adaptação ao ambiente. E por onde passam saem ilesos, mas deixam um rastro de destruição nas vidas das pessoas.” – outro blog

“Eles nunca estão errados, sempre são as vítimas, e o poder de manipulação deles é tão grande que nos fazem sentir que nós somos as culpadas.É uma agressão psicológica atrás da outra.” – mais um.

“...ausência de preocupação com o sentimentos alheios, egocentrismo exagerado, mentir o tempo todo, enganar, forte poder de manipulação, ausência de remorso ou arrependimento e principalmente não aprendem com os erros ou punição, repetindo-os sistematicamente...” - e outro

Lembrem-se, eles se camuflam e passam fácil por príncipes encantados, mas se sua intuição for boa, logo perceberá que são pessoas egoístas que tentam compensar seus vazios usando pessoas boas e sinceras!
São sapos bemmm feios!!! Se vc ja foi vítima, relaxa, existe uma lei irrefutável de correspondência; tudo que fazemos de bom volta e tudo que fazemos de mal... Volta!

Janara Morenna.:

28 comentários:

  1. Gostei. O sociopata é um dos piores tipos de Zé Mané. Aliáa, fiz um blog ano passado sobre esta figura. bjs

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs vi seu blog! Muito bom ;-)

    ResponderExcluir
  3. foi um dos primeiros textos seu que li,vc tinha colocado no seu orkut,lembra?continue escrevendo ,bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom, é instrutivo mas para mim foi uma forma "indireta" de expôr sentimentos por alguma desilusão amorosa pessoal, ficou parecendo um ataque ao recente EX; A maioria das mulheres procuram a beleza masculina e isso pode ser comprada em clínicas de estética, nunca olham o potêncial de um homem para o ter como companheiro, querem sentir bem-estar rápido e com isso se torna vulneráveis, são padronizadas a convivência humana é padronizada e quem é capaz de enxergar esse "padrão" se destaca dos demais índivíduos que se vitimizam, hoje a nossa sociedade em geral, melhor, as pessoas adoram sentirem se vitimizadas precisam encontrar alguem fora do padrão de normalidade criado pela convivência coletiva...

    ResponderExcluir
  5. Hello Maxuel,

    Talvez seja mesmo alguma vivência! Mas digo-lhe logo, sou uma observadora e tudo me seduz, me seduz conhecer a natureza das coisas, pessoas e do intangível.

    ResponderExcluir
  6. epa vi aki pra defeder ta no codigo genetico

    sosiopata nao seria o termo eles so vao atrz de seus objetivos nesse mundo cheio de pessoas falsas e ma intecionadas niguem pode marca bobeiras e nao da pra pensar em outras pessoas niguem pensa na gente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcve sociopata....interesseirove qdo não pensa nos outros sao capazes de atropelar sentimentos. Pessoas.. Entao não sao sere humanos. Sao maquinas se destruir de usurpar o que não lhe pertence...

      Excluir
  7. Sociopatas geralmente são cultos ou seja, sabem escrever!!

    ResponderExcluir
  8. infelizmente convivi com um por um ano,que terminou em uma agressao fisica.e ele continua sem culpa e tentou fazer-me acreditar que eu era a culpada por seus atos covardes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o meu caso meu marido e isso ai. Me agrediu e não sente o erro que cometeu e mas disse que eu merecia, e qdo agente não ouve ou bater de frente c ele...e o pior e que corro risco de acontecer novamente... E não consigo me livra dele..

      Excluir
  9. Pois é, o sociopata além de inteligente e manipulador, não enxerga (ou não quer enxergar, ou simula não enxergar) o que é real. Ele está em todos os lugares, geralmente são pessoas carismáticas, sedutoras... Quando são descobertos querem de todo jeito inverter a situação.
    Não sou expert em psicologia mas a vida vai ensinando com os confrontos sociais aos quais estamos sujeitos no nosso dia a dia.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, to horrorizada como isso esta acontecendo bem comigo, eu vivo c sociopata e p pior não consigo por fim nesse relacionamento.. Estou stagnada e tudo isso sem tirar uma vírgula. Essa pessoa só pensa nele nos interesse dele, ainda que tenha . Passar por cima de alguem , e sempre um campo de batalha nossa relação pork cobro dele o que nunca terá pra me da amor, cuidado zelo, responsabilidade e inteligentíssimo meo s completar o primario ... Gente não se arrepende de nada que faz, não pede desculpa sempre me culpa pelos erros dele spre poe a culpa em mim por me agredir veio de uma família desrrutada onde o pai dele espacanva ele e a mae torturava e ele vê isso como merecimento de qualquer um. Sera que Deus pode mudar a pessoa dessa sera que no lugar de coração e a pedra...

      Excluir
  10. fiquei namorando um sociopata durante 15 meses, era sedutor e de boa apresentação e sorridente, aos outros eu era uma amiga carente, como leio muito comecei a perceber o charme dele pra todas as mulheres, principalmente acima de 40 anos,de mim nunca tirou nada afinal não sou boba e meu dinheiro não e capim,acredite ele queria se dar bem, graças a Deus coloquei um fim neste relacionamento.Apesar de ter Formação Academica , mas parecia uma criança despreparada.Hoje procuro ver o perfil de um novo candidato ao meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vc foi inteligente. Mas tem também o contrário, tem muito homem que vê a mulher com desconfiança, achando que se ela não possui os mesmos recursos que ele, então ela não pode ser confiável. Assusta mesmo saber que hoje em dia os homens estão muito mais ligados na questão material da mulher. Lamentável porque às vezes a mulher é um pouco mais jovem e está vivendo momentos diferentes na questão profissional. E 15 anos, caramba! Eu acho legal a gente ter nesse perfil o que toleramos e não toleramos. Se voc~e nunca tolerará algo, então cai fora antes que se envolva mais!

      Excluir
    2. To nessa situação e lendo tudo fico estagnada.... Gente sao 4 anos da minha vida com im HM que tem essas características... E não consigo me livrar todo mundo vê menos eu ... Que não existe amor verdadeiro meu Deus me salva ..

      Excluir
    3. To nessa situação e lendo tudo fico estagnada.... Gente sao 4 anos da minha vida com im HM que tem essas características... E não consigo me livrar todo mundo vê menos eu ... Que não existe amor verdadeiro meu Deus me salva ..

      Excluir
    4. Dani,
      Não sou a dona da verdade mas por ter vivenciado isso e compartilhado com algumas pessoas, percebi que quando nós identificamos essas deficiências fica mais fácil pra desapegar porque passamos do amor ao desprezo, da admiração a repulsa, de apego a nojo... E quando você entende os gatilhos que acionam esses defeitos do sociopata fica ainda mais fácil. Eu deixei o tempo passar, todo meu amor e apego se foi e hoje eu sou até amiga do sociopata, mas sem a menor atração, menor recaída. Acho que a gente começa a ter até pena desses seres, porque no fundo são seres em sofrimento! São confusos, depressivos, inseguros, por isso precisam agir dessa forma: controlando o outro, sendo inquisidores, sádicos e frios.
      Agarre a sua fé (que vejo vc ter pelo seu discurso) e lute! Lute contra si mesma antes de tudo, porque a gente só passa por esse sofrimento porque nos permitimos. Somos nós os responsáveis por tudo que acontece, temos o poder de decidir se algo ruim vai nos colocar pra baixo ou vai nos tornar mais fortes e determinados a sermos felizes. Escolha e determine revolucionar essa questão na sua vida e não aceite a derrota. Bjos da amiga.

      Excluir
    5. Corretor celular***** desculpa gente!

      Excluir
    6. E não to conseguindo.. Nao o. Que acontece comigo dependência sentimental, que não consigo me vê sozinha e isso tem me impulsionado a não tomar a decisão correta. E a cada dia percebo sintomas do sociopatimismo nele qdo abre a boca r diz que não interessa a ele o que penso e o que sinto que fique pra mim, que vá fizer a ele que nada vai atingi-lo só qdo perde os bens mterias...e mesmo assim parece que to acorretanda,,, acho que eu vou procura me tratar e muita informação dele p mim, a pouco tempo antes do natal descobri um caso sexta dele de quinze dias onde a mulher já estava altamente apaixonada ou ta ainda e isso tem se tornado uma briga excessiva dentro de casa onde ouço coisas cp falei acima l não se pota o penso o que sinto...

      Excluir
  11. Olá pessoal!

    Sou gay, eu me deixei levar por um relacionamento onde fui traído duas ou mais vezes, duas eu comprovei, como estava cego de paixão, acabei me sujeitando a viver do lado deste cara.

    Todas as vezes que eu o chamei para conversar, sempre as justificativas foram por conta de minhas ações que o levaram a cometer tais atos. Pensei que não precisasse sentir mais desconfiança dele por conta de minhas descobertas, tenho sentido apurado para descobrir mentiras, peguei no flagra vendo fotos de caras pelados, prefiro usar este termo que apontar os órgãos que mostraram nas fotos, mais uma vez, as mesmas justificativas, e pior, eu sou doente e vejo coisas onde não existe.

    Pesquisei sobre, ele se encaixa perfeitamente no perfil de sociopata, ele é egocêntrico, sabe de tudo um pouco, tem ausência de consciência entre outros pontos.

    No início aconteceu exatamente da forma como o texto acima descreve, não adianta, eles não mudam, uns amigos dele me pediram para o ajudar, mas eu não sou obrigado a me martirizar para tentar salva-lo. Se ele tem ausência de remorso, por quê logo Eu teria de ter pena???

    Muito cuidado ao se envolverem com alguém, eu ainda acredito que as pessoas podem ser diferentes, mas confesso que este percentual tem a cada dia diminuído e com certeza chegará ao nível 0.

    Eu estava muito bem solteiro, fazia cinco anos que por opção minha, não me relacionava sério com ninguém, mas em fevereiro deste ano, minha vida mudou, se transformou num verdadeiro inferno, inferno mesmo, estou com graves problemas psicológicos, eu não aceito traição, inclusive fiz questão de deixar isso muito bem claro, logo no primeiro encontro, mesmo assim, me dei ao luxo de passar por tudo isso que eu estou ainda passando.

    Ele ficou extremamente irritado quando eu o chamei de sociopata, egoísta, geralmente as pessoas com este quadro, apresentam reações totalmente agressivas quando confrontados, principalmente se dissermos algo relacionado ao quadro clínico.

    Gente, muito cuidado, mesmo fazendo tratamento, ele está indo embora nesta semana, pois aceitei que viesse morar comigo, estou me sentindo péssimo, ele conseguiu fazer com que eu me sinta culpado pelo fracasso em nosso relacionamento.

    Espero que minha experiência sirva pelo menos de alerta para muita gente carente, mesmo que se encontre num estado emocional muito estável, cuidado, eles destroem tudo isso.

    Abraço!
    Luis G. M Paes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vivo isso tbm e mas pouco a traição a pouco dias ele me culpa por tudo. Apesar de ter estudado e n sabe escrever e super inteligente sabe visão alem do alcance, e eu sempre burra sempre invejosa, não se arrepende de nada, não se sensibiliza c qualquer acidente domestico que aconteça comigo, engraçado que Brigo todo dia cobrando a ele amor atenção carinho, respeito pelo meu sentimento... Ele brinca CPM a traição que ele fez comigo como se fosse uma piada d le comédia não e bonito, mas tem o dom de enganar sim e conquistar tudo que quer, e super querido no bairro, por causa das agressões eu sou a louca e ele a vitima,só pensa nos próprios interesse, visa tudo a favor do bem estar próprio, não gosta de ser confrontado, e que agredir. as agressões mentais, psicológicas eram tantas que já apanhei dele pela próprias mentiras que ele mesmo inventava.. Gente to mal sem ter forças pra sair dessa relação talvez comedo de ficar só..

      Excluir
    2. Oi vivo isso tbm e mas pouco a traição a pouco dias ele me culpa por tudo. Apesar de ter estudado e n sabe escrever e super inteligente sabe visão alem do alcance, e eu sempre burra sempre invejosa, não se arrepende de nada, não se sensibiliza c qualquer acidente domestico que aconteça comigo, engraçado que Brigo todo dia cobrando a ele amor atenção carinho, respeito pelo meu sentimento... Ele brinca CPM a traição que ele fez comigo como se fosse uma piada d le comédia não e bonito, mas tem o dom de enganar sim e conquistar tudo que quer, e super querido no bairro, por causa das agressões eu sou a louca e ele a vitima,só pensa nos próprios interesse, visa tudo a favor do bem estar próprio, não gosta de ser confrontado, e que agredir. as agressões mentais, psicológicas eram tantas que já apanhei dele pela próprias mentiras que ele mesmo inventava.. Gente to mal sem ter forças pra sair dessa relação talvez comedo de ficar só..

      Excluir
    3. Oi vivo isso tbm e mas pouco a traição a pouco dias ele me culpa por tudo. Apesar de ter estudado e n sabe escrever e super inteligente sabe visão alem do alcance, e eu sempre burra sempre invejosa, não se arrepende de nada, não se sensibiliza c qualquer acidente domestico que aconteça comigo, engraçado que Brigo todo dia cobrando a ele amor atenção carinho, respeito pelo meu sentimento... Ele brinca CPM a traição que ele fez comigo como se fosse uma piada d le comédia não e bonito, mas tem o dom de enganar sim e conquistar tudo que quer, e super querido no bairro, por causa das agressões eu sou a louca e ele a vitima,só pensa nos próprios interesse, visa tudo a favor do bem estar próprio, não gosta de ser confrontado, e que agredir. as agressões mentais, psicológicas eram tantas que já apanhei dele pela próprias mentiras que ele mesmo inventava.. Gente to mal sem ter forças pra sair dessa relação talvez comedo de ficar só..

      Excluir
    4. Guto e isso mesmo que estou passsndo , e não consigo abrir mao dele a pouco antes do natal descobri a traição e meo ass ainda qiis, ele mesmo sabendo que a mulher esta apaixonada... Um casinjo de quinze dias ele conseguiu faze lá se apaixonar. Mas voltando ao assunto disso a culpa da traiçãoe minha, eu que causei tudo e sói culpada do atraso dele indo trabalhar , eu sou culpada se ele me agredi e uma tortura psicológica, pork fico pensando se ela consegui conviver com ele pork eu não á não consegui abrir de um relacionamento conturbado por medo de fracasso de ficar só. E isso que me prende a essa relação ele diz a mim que o que vem de BX naocatinge ele que eu foque com meus pensamento e sentimentos pra mim isso me sobe a ira e não posso bate de frente com ele pra não causar uma agressão e por sinal não tem pena não sente remorso, eu que provoco diz ele.. E só visa os interesses dele ate nas amizades ... Eu a muito consegui extrair palavras dele que indetifica o sociopata que ele e hj, muitas ele diz a mim que passa por cima de qualquer um pra conseguir o quer, que mata sem sentir pena se precisar,que consegue enganar ate os psicólogos e psicanalista delaegados e policias e de fato consegue,,, tem o dom de fazer as pessoas acreditar nele ou fazer entender que ele agiu de tal forma pork a pessoa procurou a ultima agora foi comprar na NET com o nim. Do cartão da mae dele no qual ela já tinha proibido e cortado o uso de ele uar o certo dela mas ela não imaginava que ele tinha o CPF dela e a numeracap DP cartão dela do esposo dela e ele comrpu . efoidizer a ela e foi akela confusão ela teve que canselar todos os caetoe dela e eu questionei a ele como VC faz isso e acha k ta certo sua mae sempre nos ajudou.,, ele me disse ela não viu nada ainda fiz pork ela fez comigo... Mas ao decorrer dos dias vou conversando com ele e ele diz que vai pagar tudinho a ela espero e me sinto presa a uma relação sem futuro onde tudo que ele faz e benifiado a ele mesmo minhas irma já tinha percebido isso a muito tempo e me chama a atenção e eudebatia com ela que não que ela estava enganda mas não tava,,sao pessoas que nos faz se individar em benefício dele mesmo.... Gutoe cplicado que sorte a sua de livrar dessa situação... E eu só Deus pra me forcas peço todo dia..e me quedtiono srta k tem solução ...

      Excluir
  12. Oi guto! Desculpa a demora, só vi agora... Que bom que vc já consegue discernir o que é seu e o que é do outro (culpa). Espero que tenha conseguido sair dessa numa boa! Depois nós conte o que aconteceu!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Corretor celular***** desculpa gente!

    ResponderExcluir
  14. Acho q sou um sociopata do amor ��

    ResponderExcluir
  15. Acho q sou um sociopata do amor 😐

    ResponderExcluir