Pesquisar neste blog

Esse blog é um erro

Esse blog é um erro por que:

1. O tempo vai passando e as opiniões vão mudando, mas a palavra, cristaliza, fixa, marca o tempo e o pensamento da época. (fator histórico - teórico)

2. Depois que revejo o que eu buscava e o grau de hierarquia que eu dou para determinados assuntos, me pergunto: "isso tinha tanta importância assim para mim?" (fator teórico)

3.  Me expor pra quê? E pra quem? 
Talvez aqui pareça pretensão minha querer opinar nesse espaço "público e democrático" controlado por mim, mas na verdade o que mais importa, é poder fazer uma arquivologia cronológica de saberes pelos quais eu passei durante determinada parte de minha vida. Mas então, porque em forma de blog (público)? Porque eu acesso em (quase) qualquer lugar no mundo, em qualquer época (espero) e ainda corro riscos: de ser mal interpretada, e esse exercício é ótimo, gosto de ser provocada. (fator reativo)

4. Os mais próximos da vida cotidiana, esses, se vierem aqui, provavelmente não será com boas intenções. Mais fácil um internauta bem resolvido desconhecido do que um conhecido vasculhando minhas palavras, meus pensamentos e inclinações (fator político)

Sendo assim, não sei para onde vou, nem se quero persistir aqui, mas com certeza sei que devo levar em conta minha insônias de agitação mental e aqui um refúgio dos pensamentos. E é de graça (tirando a net).

Nenhum comentário:

Postar um comentário