Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Meu mundo colorido

Eu sonhei com um mundo ideal. Pensei como seria bom poder viver em um lugar onde pudéssemos nos sentir seguros. Pensei que nós é que estragamos tudo, por que somos tão contraditórios?


Não faço o tipo mártir, mas assumo que me choco muito, em especial com a falta de palavra. Pra mim, a falta de palavra conota as piores coisas na humanidade: egoísmo, insensibilidade, descompromisso, imaturidade, deslealdade, inconsciência, indisciplina e falta de caráter.


É inadmissível a gente ter que se acostumar com posturas vulneráveis e promessas frouxas que se repetem refletindo essa falta de valores da nossa atual cultura.


Por falar em cultura, acho que as futilidades que hoje assistimos por meio das mídias todas - também contribuem para a falta de palavra. Ocorre que as pessoas receberem passivamente péssimos exemplos e ainda ficam sem tempo pra pensar. Pão e circo meus caros - bolsa família e novela.

Se assim é, então eu queria saber o que eu poderia fazer para ajudar a amenizar a situação – sem pretensão de ser redentora de nada, mas acho que posso fazer minha parte. A melhor forma só pode vir através da minha conduta, do meu exemplo. Vou ficar cada vez mais atenta para sempre que disser algo - que seja algo realizável, justo pra mim e pro outro, assim não me molesto e também não corro o risco de molestar ninguém.